Cachorro Grande - Por Onde Vou


Honra ao Mérito!

Abrir para a maior banda do planeta, a melhor do século 20, a mais estupenda representação do rock que se sabe, viu, se tem notícia: THE ROLLING STONES! Sinceramente (perdão pelo trocadilho), não é PARA QUALQUER UM.

Quantos jovens, músicos, roqueiros, não dariam tudo por este momento. E claro, nestas horas, a banda precisa ser seletiva, fazer uma escolha, a partir dos inúmeros pedidos que chegam. Por isso, o feito da Cachorro Grande, banda gaúcha, oriunda de Passo Fundo aqui no interior do estado, é algo que enche de orgulho quem acompanha a música e a cultura em nosso país.

Os 5 rapazes do Rio Grande do Sul estão fazendo história! Sim, porque tocar no mesmo palco dos Rolling Stones é mágico. Até surreal quem sabe, mas é muito mais que isso! É a comprovação de que tudo o que foi feito, dito, brigado, teimosamente insistido, sonhado, VALEU A PENA!

Aqueles anos de sofrimento, de ensaios em garagens e conversas fervorosas com a "turma" sobre aquele acorde, aquela letra, o disco, agora parece deixar uma impressão de que foi fácil. Mas quem sabe um pouco da história dessa gurizada, principalmente da dupla Beto Bruno/Marcelo Gross, reconhece que as coisas não foram simples assim. Lá atrás, quando os vi (e da Cachorro Grande de hoje era só o Beto Bruno nos vocais), já sentia intimamente que aquele grupo, com aquela postura, era diferente. Em Passo Fundo assisti demonstrações de como fazer rock e "honrar as calças que se veste" quando o assunto é Rolling Stones/Beatles/The Who, Animals, Cream e por aí vai... Beto nos vocais da banda "Malvados Azuis" já nos indicava que a "coisa" seria muito maior, e de fato foi. Quando ouvi a Cachorro Grande e os vi pela primeira vez (foi um clipe da música sexperience) percebi que aquilo não teria volta. O sucesso viria e o reconhecimento se apropriaria da gurizada como de fato aconteceu...

15 anos depois do primeiro disco de estúdio e de muitas dificuldades, chegou a hora do mérito. Aquela premissa que a vida premia os bons, os que se dedicam, estudam, insistem e mais, acreditam, é mais que verdadeira. 

A história da dupla Beto Bruno/Marcelo Gross se parece um pouco com o início da dupla Mick Jagger/Keith Richards. E não é exagero não. Assim como os ídolos ingleses, os guris daqui também dormiram na rua, passaram fome, brigaram com gravadora, enfim... Tudo para defender o que mais acreditavam: o rock'n'roll!

Quarta-feira dia 02 de março será um dia histórico para o rock gaúcho, para Passo Fundo e principalmente para a cachorrada. Imagino o que não esta passando pela cabeça da rapaziada, mas sei que da turnê Olé, dedicada a América Latina, os Stones terão em Porto Alegre a melhor abertura de show de toda a turnê, sem sombra de dúvida.

Parabéns Beto Bruno, Marcelo Gross, Rodolfo Krieger, Gabriel Azambuja e Pedro Motta! Vocês merecem!

Its only rRock'n'roll, but i like.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mães Arteiras

Religiões - Islamismo

Roda de História e Leitura Compartilhada