Cara, corpo, jeito, cheiro de palhaço


Há pouco menos de um ano para o início da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, a sensação de muitos brasileiros é a mesma: como faremos um evento dessa magnitude, com baixo risco de fiasco e grande quantidade de acertos? O que vemos no noticiário (principalmente na web) é superfaturamento nos estádios, obras atrasadas, infraestruturas deficientes e por aí vai.

Estamos vivendo o Brasil do faz de conta. O país que gasta valores bilionários, superfaturados, em estádios (e aqui diga-se de passagem que muitos necessitavam de reformas mesmo), mas também, muitas dessas obras estão sendo feitas em estados sem a mínima tradição futebolística, com a simplória explicação de que é preciso incentivar a economia desses locais e buscar mais atrativos e para isso, o futebol é o melhor caminho, faz a gente rir. Nos chamam de palhaço na cara dura, sem a mínima consideração!!!

E o sentimento que vem aumentando em uma grande parte da sociedade civil brasileira, em virtude dos inúmeros casos de desvio de dinheiro público, corrupção, subornos, obras inacabadas, promessas não cumpridas, articulações políticas fraudulentas e por aí vai, agora, a menos de 360 dias para o maior evento de futebol do planeta, eclode como uma bomba de dentro para fora. 

A causa segundo as autoridades é o aumento das passagens de ônibus. Só isso? A bronca é contra o ônibus que não oferece as melhores condições de transporte, as paradas que estão sucateadas por esse país afora, as faltas de estruturas em mobilidade urbana, em segurança, saúde, educação. Os mesmos problemas de 100 anos e que se repetem.

Chega a ser bisonho imaginar uma Copa do Mundo no Brasil, com show de abertura (mulatas, bundas, peitos, samba e carnaval), e ao mesmo tempo, pensar que no hospital mais próximo uma mãe esta agonizando para dar a luz a um filho e não encontra médico, não tem maca, não tem obstetra, não tem vagas... E mais, em outro lugar alguém morre vítima de assalto, sequestro, estupro, sequestrado, enfim...

E pásmem! Ouço representantes do POVO BRASILEIRO em BRASÍLIA dizerem que não entendem o porque de tanta manifestação. Em que mundo vivem essas pessoas? Em outro universo, com certeza!!! Fica o sentimento de que somos um bando de idiotas, com cara, corpo, jeito, cheiro de palhaço.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mães Arteiras

Religiões - Islamismo

Roda de História e Leitura Compartilhada