Retroceder para ficar limpinho ou avançar pra limpar a sujeira!


O Brasil está dividido! 

As eleições de outubro serão um marco da polarização que afeta a sociedade brasileira. E não que isso não seja um problema, pelo contrário, isso é um problemão de medidas catastróficas porque vivemos duas situações muito graves. A primeira é a inércia das autoridades civis sobre os avanços autoritários do poder judiciário, leia-se aqui STF. A segunda é o próprio STF que abusa da sua autoridade criando regras e determinações a margem da lei, com prisões e punições descabidas, autoritárias e totalmente inconstitucionais.

Pense nas eleições de logo mais. Pleito que irá decidir pelos representantes do Executivo e Legislativo do nosso país. Que lado você irá tomar? Que posicionamento será o seu? 

Caminhamos por uma estrada que nos levará a uma bifurcação que colocará o país numa situação histórica. Ou guinamos a esquerda e seguimos os passos dos hermanos argentinos, cubanos, chilenos, venezuelanos e outros mais, ou viramos a direita e encaramos de frente problemas que nos atrasam a décadas como a reforma administrativa, tributária e as políticas de privatizações. É necessário enxugar o estado brasileiro e colocar o país em uma dieta severa de perda de peso. Hoje a máquina pública é um ser enorme, obeso e inoperante em muitos aspectos.

Neste cenário polarizado fico estupefato, no mínimo apavorado, em ver diariamente na web o posicionamento de pessoas inteligentes, estudadas, importantes em seus currículos e que contradizem ao extremo com suas sinalizações de virtudes no apoio da volta da quadrilha a cena do crime.

Não há justificativa honesta, lúcida, decente, minimamente plausível, para a defesa do voto no candidato ex-presidiário e ex-condenado Luis da Silva. Defendê-lo é surreal. Ainda mais se você já passou dos 30. Quando se é novo, um jovem com seus 20 e poucos anos, a ideologia e o sonho de mudar o status quo é latente em praticamente todos os seres humanos. É a idade da contestação e do desejo de mudança. Isso aliado ao imediatismo juvenil que é um perigo, ainda mais no mundo da política. Então, fica realmente difícil aceitar que alguém que já passou dos 30, que paga suas contas, que trabalha diariamente, que sabe a dureza da vida moderna, do quanto é suado ganhar o próprio sustento, vire as costas para um governo federal sem um caso de corrupção no seu mandato. Uma administração que terminou centenas de obras inacabadas, que colocou o país na 10ª posição econômica no mundo, que enfrentou de frente uma fraudemia camuflada de pandemia, sem contar os arroubos diários que sofre do poder judiciário e legislativo, e mesmo assim, continua todos os dias contradizendo o discurso golpista, fascista, autoritário, dentre tantos outros. 

Nunca o país teve um governo tão qualificado e um presidente tão preparado quanto Bolsonaro. E não é exagero. Você sabe o que significa se formar pela AMAN - Academia Militar da Agulhas Negras? A elite da elite militar, intelectual e estratégica do nosso país! Como acreditar que do outro lado o céu é mais claro e as águas mais cristalinas... Realmente não tem como!

Estamos enfrentando os resultados de décadas de doutrinação, mentiras, distorções dos fatos, anos de desinformação. Tudo orquestrado pela imprensa velha, hoje militante. Praticamente desde 1961 a sociedade brasileira vem sendo modificada para seguir uma agenda comunista, naquela época, progressista, globalista nos dias de hoje. Pelo menos quatro gerações foram afetadas pela manipulação midiática. As décadas sem outra fonte de informação e principalmente sem a possibilidade de comunicação/interação entre as pessoas, realidade facilitada pelas redes sociais, resultaram em milhares de brasileiros afetados por uma agenda coletivista, estadista, anti cristã, anti família, anti maternidade, relativista e desqualificada de valores éticos e morais. Tudo isso trabalhado nas novelas diárias em três turnos, do excessivo entretenimento e programas de auditórios, sem contar a valorização do futebol como a expressão máxima do país. 

Como brasileiros somos o reflexo de uma pauta direcionada a nós, mas implantada em todo ocidente. Não é mais mito, muito menos conversa fiada. O lado ocidental do planeta está sofrendo com décadas de influência comunista/socialista que vem modificando a estrutura greco/romana, judaico/cristã da nossa sociedade. Quando se relativisa tudo e questiona-se Deus, para elevar o estado a uma figura divina, protetora, pai de todos e que irá resolver todos os seus problemas, aí vemos que a vaca foi pro brejo de vez...

Os incrédulos e cegos de ocasião vão dizer que é conversa de terraplanista, chapéu de alumínio, de maluco... Os que pensam e narram o que veem, não o que gostariam de ver, sabem que a guerra está a pleno e estamos perdendo.

"A América é como um corpo saudável e sua imunidade como um tripé: patriotismo, moralidade e espiritualidade. Se nós podermos minar estas três áreas, a América irá colapsar desde dentro." Joseph Stalin. Preciso dizer mais?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mães Arteiras

Religiões - Islamismo

Roda de História e Leitura Compartilhada