Monte sua árvore!

No programa "Direto ao Ponto" da Jovem Pan que foi ao ar dia 12/10 e apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, foi realizada uma entrevista com o empresário e publicitário Nizan Guaraes. Nascido em Salvador/BA ele é um estrategista da comunicação e fundador da ABC OmniCom Group, o maior conglomerado de comunicação da América Latina e o 18º grupo de comunicação do planeta. Nizan também foi apontado pela revista Fast Company como uma das 100 pessoas mais criativas nos negócios.

O publicitário respondeu perguntas e argumentou sobre temas como mercado financeiro e publicitário, educação, agronegócio, gestão de empresas, posicionamento de marcas e comportamento humano. E durante a conversa teve um ponto que me chamou atenção. 

Foi quando Nizan deu o exemplo do "monte sua árvore"! Isso me impactou porque naquele fim de semana havíamos montado a nossa árvore de Natal aqui em casa. 

No programa Guaraes abordou que usava e usa essa máxima para o convívio e o trabalho com as pessoas que fazem parte do seu mundo. O sentido dele para a iniciativa do montar uma árvore é plantar a ideia de objetivo, realização, meta, foco, busca e ao mesmo tempo preparação por algo maior que esta por vir. E é isso mesmo!

Nós montamos a nossa árvore há mais de dez anos. Começamos como uma brincadeira de dia da criança (12/10) para inserirmos nosso filho e germinarmos essa proposta em família. Dou meu testemunho aqui que isso funciona. Se você tem essa fé, acredita no sentido do Natal, tem crença em Cristo, você percebe que essa preparação de mais de 60 dias deixa as pessoas do ambiente da casa em uma sinergia diferente do normal porque é sensível aos olhos especialmente para quem tem criança, onde a montagem da árvore oferece uma conexão das pessoas envolvidas com a expectativa do sagrado.

Recomendo a todos, com filhos ou sem filhos, porque constatei nestes anos o quanto bem isso faz. 

Cada passo: levantar a árvore, ajeitá-la, colocar as luzes, depois os enfeites de bolas vermelhas, prateadas, pendurar botas de pano, laços, preencher espaços, para então ligá-la e ver o resultado final, é algo imensamente satisfatório. 

E seguindo na linha de pensamento do Nizan Guaraes (na qual concordo completamente) o simples fato de ter um propósito te proporciona ampliar o campo de visão daquilo que você esta enfrentando naquele determinado momento. Se a pandemia está aí com escolas ainda fechadas, desemprego rondando e atingindo muitos lares, sentimento de inoperância perante ao que estamos enfrentando e tudo o mais, então, encontre uma saída, tenha uma meta, busque um objetivo e para isso, ter um símbolo ajuda e muito. Fica a dica: monte sua árvore!


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mães Arteiras

Religiões - Islamismo

Roda de História e Leitura Compartilhada